Likes Gratis no Facebook ou Instagram



terça-feira, 17 de novembro de 2009

Remover Virus do novo Orkut, como tirar Anti-virus remoção reinstalar Firefox

O novo Orkut mal saiu do forno e já tem muita gente caindo em golpes e contaminando seu computador, isto acontece porque muitos usuários estão buscando o convite para o novo Orkut, por isso acabam caindo em golpes e falsas promessas.

Eu não peguei o “vírus”, na realidade nem é um vírus, mas sim um simples código javascript,
Pra quem não está entendendo nada, posso dizer que ele é um um texto que seu navegador lê, executa e segue as ordens, nestes códigos podem estar comandos para se multiplicar,entrar em comunidades, enviar scraps ou roubar senhas.


Encontrei algumas dicas para resolver este e outros problemas.
No site Linha defensiva tem uma solução que resolve grande parte dos problemas para usuários Windows clique aqui.
Uma boa opção em vários casos é utilizar o firefox e instalar a extensão Flashblock..
Algumas destas pragas que se espalham pelo Orkut podem ser bloqueadas com uma simples ação, basta bloquear o site que é a origem do problema.
No Explorer vá em ferramentas>>>>> opções da internet>>>> segurança>>>>clique em sites restritos, em seguida em sites, na caixa adicione o endereço do site.
O endereço você terá que descobrir, na maioria dos navegadores basta selecionar e clicar com o botão direito do mouse sobre o link ou imagem que infectou seu navegador e escolher propriedades, assim você descobre de onde vem a praga, insira este endereço nos sites restritos.
ex. www.siteruim.com




Se você não conseguiu resolver o problema, é recomendável baixar e utilizar um outro navegador, mas não pode importar as configurações do navegador antigo..
Mesmo que você resolva estes problemas pode ser que seu perfil fique parcialmente bloqueado por algumas horas, é um sistema de proteção do próprio Orkut, geralmente volta a funcionar,normalmente depois de algumas horas,mas se você estiver com o mesmo navegador pode continuar com o problema.
Estas dicas são genéricas e funcionam para os casos mais simples dos “vírus para Orkut”.
As dicas acima são para casos em que apenas o navegador foi atingido com algum código que fez seu perfil agir de forma automática enviando scraps ou entrando em comunidades, se o ataque foi ao seu sistema operacional provavelmente é um vírus de verdade, nestes casos se aplicam as soluções para combater vírus.
Atenção:É recomendável modificar as senhas, atualizar o Antivírus e fazer um escaneamento.


Para apagar os recados do vírus utilize a ferramenta spam que está disponível no próprio perfil.



Fontes consultadas
Linha Defensiva
Orkut.etc.br

Atenção o Virus do falso convite para o novo Orkut afeta também usuários do Mac,na verdade este post surgiu porque uma amiga da minha prima passou pelo problema, como o sistema afetado era um Mac fiz uma assistência remota mas todas as manhãs são para Windows, eu até fiquei surpreso com isto , geralmente acontece só com o Windows, mas por ser um script acho que qualquer navegador corre riscos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Monitor link

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO